Friday, September 08, 2006

Explicações sobre o que acabou

Tomem isto como um adeus ou carta de retratação pelos poucos anos em que mantive o blog ativo.
Desde o início escrevi sob a estigma de um personagem pré-adolescente, narrando histórias não tão fantásticas e publicando diálogos absurdos e fictícios que ocorriam somente dentro da minha cabeça ou no momento em que sentava e me permitia dar à luz a algo. Nenhuma das histórias, por mais que baseadas em fatos verdadeiros, eram cem por cento reais e isso se fazia valer pela carregada dose de ironia e sarcasmo que estampava nos textos.

Se alguma vez citei nomes reais, seja de pessoas ou instituições, peço sinceras desculpas. O intuito sempre foi fazer alegrar e despertar questionamento. Ninguém teve seu retrato fiel exposto e é absolutamente abominável diminuir qualquer um dos personagens à descrição mal detalhada do meu texto. Qualquer um que tenha lido um romance ou assistido uma novela sabe do que digo - não considerem um capítulo como o todo, uma cena como a obra, uma música como o disco inteiro.
Ficaria muito triste se alguém interpretasse qualquer piada como ofensa pessoal ou utilizasse o que eu fiz para despertar qualquer sentimento ruim que fosse ao próximo. Como a nostalgia de Santos Dumont ao ver o seu avião jogando bombas sobre civis, eu nunca quis ver o meu avião atacando inocentes e muito menos quis ferir quem eu guardo com carinho.

O humor é aprendizado como qualquer coisa na vida e talvez a única, ironicamente, que tenho levado a sério desde que me dei conta do sorriso. O senso de humor atrofiado só faz crescer a ignorância e o desconsolo dos que ainda se contentam em dar risada assistindo televisão.

Fazendo uma retrospectiva estou certo de que dediquei a maior parte disso ao humor e o resto que sobrava a pequenos relatos e confissões de conflitos que vivia, mas, sobre estes, não devo satisfações públicas, senão ao que cabe dentro de minha cabeça e ainda explode, estravaza e chove contente, dentro do meu quarto.

34 Comments:

Blogger Gláucio said...

Foi realmente excelente durante o tempo que durou, Thiago. A vida segue um caminho e não dá pra ficar preso a um blog, ao menos que você seja o Lúcio Ribeiro e ganhe pra isso.

Espero ter notícias suas, ou de seus textos, ou de suas músicas, ou do Herbert, ou.. Bom, acho que deu pra entender.

Lhe desejo sucesso.
Até.

3:06 PM  
Blogger Rodrigo Menezes said...

Poxa, que pena, e eu ainda costumava ler os arquivos. :~

Assim como o gláucio eu também espero ter notícias da sua arte, my only friend.

E eu acho que você guarda, se sim, daria para mandar todos os arquivos desse o do I´m a Lesbian?

Sucesso. Mas e aí, o que andas fazendo da vida?

6:56 PM  
Blogger Thiago Capanema said...

Rodrigo, foi você que me mandou um e-mail pedindo isso e eu nunca respondi?

Eu pensei que fosse sacanagem.

3:59 PM  
Blogger Rafael said...

Em resumo: você tá nessa vida pra zoar !!!!!!!!!!111

9:06 PM  
Blogger Rodrigo Menezes said...

É sério, pô!

E aí? Vai mandar ou não?

10:30 AM  
Blogger Pablo said...

Felicidades para ustê.

P.s: Podia ter deixado os arquivos.

5:37 PM  
Blogger Perifas said...

Thiago, peço licença para postar um comentário no seu blog já que não nos conhecemos.

Sempre achei muito bacana os seus escritos. Não sei o porquê deste seu texto em tom de... acho eu, "retratação".

Espero que vc volte a escrever mais seguidamente pois seu humor sempre me pareceu de muito bom gosto.

Abraço!

1:12 PM  
Blogger thiago said...

Fala Thiago! Até hoje continuo vindo aqui de vez em quando. Realmente é difícil ver alguém mantendo um blog por muito tempo atualizado, entendo que tenha cansado..
Mas enfim, coloca aqui qualquer novidade ou blog que você esteja escrevendo, gosto muito dos seus textos. E achava bacana também aqueles experimentos musicais.. abraços!

1:42 PM  
Blogger Paula Guedes said...

Ahhhhhhhhhhhhhhh!
Está certo. Um ponto para começar outra história.
Um beijo!

6:18 AM  
Blogger Tatau said...

Thiago, não faço idéia do que você estava falando neste derradeiro post, mas eu gostava pacas do teu blog.

Talvez você tenha se perdido por aí no meio do caminho, mas se por acaso se encontrar e voltar a escrever, esteja certo que estaremos aqui para ler.

Grande abraço e boa sorte na sua vida pós-blog.

3:08 PM  
Blogger Shake said...

Eu tô querendo os arquivos também... ='(

1:24 AM  
Blogger Leo said...

Fiquei sem entender:

Thiago Capanema era um personagem ou Thiago Capanema virou adulto?

Bom, acho que é a mesma coisa, no final. Temos a mesma dificuldade de nos desgarrarmos dos personagens interessantes e da vida juvenil.

Dia nublado, esse, hoje.

Coragem.

8:29 AM  
Blogger Gustavo said...

Bizarro

10:51 PM  
Blogger Rodrigo Menezes said...

Parabéns, seu moço. ^____^

Como anda seu estímulo?

6:34 PM  
Blogger Carolzinha* said...

Uma pena você não ter continuado com o blog. =/

Sucesso! :D

12:12 PM  
Blogger Kid said...

Eu lia o blog do Thiago anos atrás, aliás, foi ele que me inspirou a escrever o meu próprio.

E eu imaginava que um cara como o Thiago conhecia o significado da palavra nostalgia.

12:46 PM  
Blogger gonuts said...

olá, eu tinha pensado em usar nome "não vá se perder por aí" no meu blog e pesquisei para ver se ele já existia! como você o desativou, se bem entendi, resolvi te pedir um favor:

eu gostaria de saber se você me concede o nome e o link!

desculpe ser tão direto e obrigado de qualquer forma!

11:41 AM  
Blogger Bernardo Lima said...

Que pena que só vim visitar agora e não o conhecia antes...
se voltar a ativa este blog ou um outro avise-me!
abraço

cara, uma dúvida, qual o modo de divulgação de seu blog?

1:49 PM  
Blogger Bruna said...

ah, que saudade do blog! :(

4:17 PM  
Blogger Cintia said...

Cheguei tarde...

7:05 AM  
Blogger Rodrigo Menezes said...

This comment has been removed by the author.

8:14 PM  
Blogger DILIO SEGUNDO said...

nussa .. esse foi um dos primeiros blogs q eu li na minha vida ... ;OOO

9:42 PM  
Blogger Ciência & Arte said...

Somos um grupo de alunos do 12º ano, de um colégio em Portugal. Estamos inseridos numa disciplina de área de projecto, onde estamos a desenvolver um trabalho cujo tema é "a ciencia e a arte"- ainda numa fase inicial - como tal temos o objectivo de enlaçar a ciência com a arte para, deste modo, conseguirmos puxar a atenção dos mais novos e fazê-los aprender ciência com gosto. Deste modo, como sabemos que têm um blogue extremamente visitado a nível de língua portuguesa, queriamos propôr a hipótese de divulgarem o nosso portal no vosso blogue. Gostávamos com isto enriquecer o nosso trabalho e contribuir também para o enriquecimento do vosso.


Gostariamos de estabelecer contacto convosco, para tal fica o nosso email : cienciaearte12@hotmail.com

www.cienciaearte12.blogspot.com

Esperamos o vosso contacto. Cumprimentos

2:22 AM  
Blogger downloadz said...

Olá tudo bem gostei do seu site achei atravez do google , visite o meu tambem http://www.sodownloadz.com

6:43 PM  
Blogger Leo said...

Nem queria ler mesmo.

4:49 PM  
Blogger K.NoT | Team [SXE] On [pw:mix] said...

site de Maringá

http://www.maringatem.com.br/

11:12 AM  
Blogger Eva said...

Adorei o seu blog. sucesso para vc

Eva Jóias - Alianças, Pingentes, Correntes e muito mais.

7:36 PM  
Blogger Eva Jóias said...

excelente!!

Eva Jóias - Alianças, Pingentes, Correntes e muito mais.

12:23 PM  
Blogger Suelem Rhoden said...

Que pena...

blogsukita.blogspot.com

Acessem vcs irão gostar...

9:36 AM  
Blogger Cliceli A. Kovalski said...

adorei seu blog
estou visitando explorando...
e divulgando o meu
- dá uma força... estou só começando...
por isso sua opinião ou crítica me é muito válida...
Se gostar segue!
http://cliceli.blogspot.com/

8:37 PM  
Blogger Hugo said...

Muito legal seu blog, parabéns!

2:57 PM  
Blogger Draper said...

cabuloso

http://metamorfosemuscular.blogspot.com

10:36 AM  
Blogger http://www.sitesbaratosrj.com.br said...

Maravilha de blog,sempre vou te visitar

http://www.sitesbaratosrj.com.br

2:33 AM  
Blogger Wanessa Nunnes said...

uma pena sempre valeu muito apena.....boa sorte para seu novo caminho.....se puder passar pelo meu....agradeço muito.
Beijokas
http://conhecimentonetface.blogspot.com/

8:43 AM  

Post a Comment

<< Home